Com a finalidade de alcançar seus objetivos, o ensino proposto por T&D Institucional e T&D In Company fundamentam-se no Modelo de Aprendizagem 70:20:10, de Morgan Mc Call, Robert Eichinger, Michael Lombardo (Centre for Creative Leadership) e Allen Tough (University of Toronto). Este consiste na totalidade de aprendizagem organizacional, sendo:
-
70% experiências do indivíduo no trabalho /on-the-job learning - natural and action learning/;
-
20% observação, seguimento de terceiros e relacionamentos interpessoais /role modeling - coaching and mentoring/;
-
10% aprendizado através de educação formal, como cursos estruturados, treinamentos, workshops, educação à distância (eLearning) e certificações.
Deste modo, busca-se:
-
Facilitar a construção do saber teórico-prático;
-
Capacitar continuamente os colaboradores, para adquirirem expertise em suas posições; apresentarem alta performance; desenvolverem competências, feedbacks assertivos e alinhamento de estratégias; e sinergia entre os membros de diversos setores;
-
Possibilitar aprimoramento profissional aos trabalhadores de hemoterapia e áreas afins.
METODOLOGIA
EDUCAÇÃO PARA O GRUPO HUM
O saber se constituirá com base na Matriz de Habilidades:

Elaborado por TRASMONTANO, 2018.
- Atrair: Tem por propósito, reunir pessoas como colaboradores, profissionais multidisciplinares e sociedade para um determinado fim, ou seja, para o ensino, aprendizagem, informação, solidarização e conscientização. Nesta etapa, serão utilizados diversos meios de comunicação e marketing, para atrair pessoas a participarem das atividades propostas.
- Treinar: Traduz em capacitar e habilitar a mão-de-obra para um trabalho de qualidade, assim como, sensibilizar o indivíduo na adoção de um posicionamento crítico-reflexivo ante as relações estabelecidas com o meio-ambiente e sociedade, e a relação entre saber e agir ante aos problemas e desafios advindos do cotidiano.
- Consolidar: Provém da apreensão do conhecimento, percepção da realidade e transformação da mentalidade ou da cultura do indivíduo, possibilitando a manifestação do saber na práxis.
- Multiplicar: O processo vivencial de atração, treinamento e consolidação, impulsionará no indivíduo o caráter transformador, seja no seu meio de trabalho, como também, no seu meio social. Com tal característica, suas ações deverão refletir os valores de respeito à vida, ética, segurança, disciplina, qualidade e inovação. Consequentemente, desenvolverá seu potencial multiplicador, ao perpetuar o saber na prática, e ao compartilhar com os seus pares, o que foi apreendido ao longo do processo.